O Flamengo chegou a empolgar seus torcedores em 2016, chegando a sonhar com o título brasileiro. Ainda que não tenha conseguido superar o Palmeiras, e ainda tenha perdido o segundo lugar para o Santos, as expectativas do time carioca para 2017 são altas, principalmente após a chegada de Darío Conca.
O técnico Zé Ricardo, em entrevista para O Globo, falou sobre como pretende montar o time, e deixou claro que pretende achar espaços para o argentino se unir a Diego entre os 11 titulares.
“Com Diego e Conca, temos que encontrar espaço, porque o Flamengo ganharia muito em qualidade técnica”, declarou o treinador, indicando a utilização de dois meias em sua formação inicial.
Sobre a possibilidade de usar três zagueiros, Zé Ricardo negou que pense em utilizar o sistema, pelo menos em um momento inicial. “No momento, não penso em usar. Mas eu gosto do esquema”, explicou o comandante, deixando aberta a possibilidade.
Por fim, perguntado sobre suas principais influências como treinador, o flamenguista citou nomes conhecidos do futebol europeu, como Pep Guardiola, atualmente no Manchester City.
“O melhor time que vi foi o Barcelona do Guardiola. Não tenho apenas uma influência, gosto do futebol italiano também”, analisou Zé Ricardo, tratado como uma das revelações entre técnicos brasileiros em 2016.