Após Guilherme Arantes, Guarabira e Maria Rita afirmarem que não irão mais participar do novo disco de Sérgio Reis, chegou a vez de Zé Ramalho fazer o mesmo. Segundo informações de Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, o artista de 71 anos decidiu abandonar o projeto do músico. Com sua saída, Zé também afirmou que o sertanejo não está autorizado a incluir no álbum o clássico ‘Admirável Gado Novo’.
“Embora o artista Zé Ramalho tenha participado como convidado na gravação da canção ‘Admirável Gado Novo’, no disco do cantor Sérgio Reis em maio de 2019, agora em 2021 a gravação perdeu o sentido e tanto o compositor quanto sua editora não autorizarão a utilização da obra”, explicou a equipe do paraibano em nota.
Recentemente, Sérgio Reis embarcou em uma polêmica. O cantor de 81 anos gerou repercussão por criticar em um áudio e um vídeo os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Nos conteúdos, Sérgio apareceu convocando uma greve nacional de caminhoneiros, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Assim que os materiais viralizaram nas redes sociais, Sérgio Reis pediu desculpas. A esposa dele informou que o ex-parlamentar estava triste com toda a situação.
Na última sexta-feira (20), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que Sérgio Reis não se aproxime a menos de um quilômetro da Praça dos Três Poderes, em Brasília. A medida faz parte da operação que investiga ameaças à democracia. A Polícia Federal realizou buscas e apreensões em endereços ligados ao artista e também do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ). Segundo Moraes, a restrição tem intuito de proteger parlamentares e ministros