A maioria dos times de futsal ainda está sem atividades, mas com os dirigentes contratando antes do início dos trabalhos de pré-temporada. O Yoka de Guaratinguetá anunciou um ala que já defendeu o outros três concorrentes da região e o São José apresentou um novo integrante da comissão técnica.
Em 2015, quando o Taubaté já demonstrava que seria um time dos mais competitivos em 2016, a equipe já contava com o habilidoso e rápido ala canhoto Gui, então com 22 anos e vindo do Jacareí.
O São José, na formação do elenco para 2016, contratou dois jogadores que estavam no Taubaté, anunciando Gui e a volta do experiente fixo Ferrugem.
Guilherme Eduardo Oliveira Rocha, o Gui, ficou animado com a oportunidade de disputar um campeonato da Liga Nacional. No entanto, teve participações limitadas porque não conseguiu alcançar a titularidade.
Revelado pelo sub-20 do Palmeiras em 2013, Gui saiu dos planos do São José e entrou nos do Yoka, que antém o técnico Wesley Szabo, o Alemão, para mais uma temporada.
No São José
A comissão técnica tem um novo integrante. Confira no material enviado por Brenno Domingues, assessor de Imprensa do time.
*** A diretoria do São José Futsal/Vale Sul Shopping. Trata-se do fisioterapeuta Pietro Soler, que vem para ocupar um importante cargo na equipe, após a saída de Roberto Gamero Filho, o Nariga.
“Estou muito feliz e honrado por ter sido convidado a fazer parte desta equipe. Trabalhei com o Lucas Chioro (técnico) por muitos anos no Corinthians e sempre nos demos bem. Acredito que isso vai facilitar minha adaptação aqui em São José. Além disso, o Firma e o Thiago me receberam muito bem, me deixaram bem a vontade para executar o meu trabalho. Com certeza, darei o meu melhor para que possa ajudar a equipe a alcançar os objetivos dentro e fora de quadra”, disse, ao chegar.
Como o responsável pela fisioterapia dos atletas, Pietro tem como principal objetivo a prevenção de lesões. Ele desenvolverá um trabalho em conjunto com o preparador físico Firma, principalmente no período de pré-temporada, onde os jogadores são submetidos a treinamentos mais puxados. Isso envolve tratamento antes e após cada treino.
Além disso, o novo contratado também tem o desafio de facilitar o acesso a tratamentos já a partir da saída da quadra:
“Queremos levar a estrutura da fisioterapia para dentro do ginásio onde atuamos para melhorar a logística de atendimentos e dar um upgrade nos atendimentos fisioterapêuticos”, disse Pietro Crusci Holosbach Soler, de 29 anos e que passou cinco temporadas no Corinthians. ***