A Polícia Civil indiciou nesta quinta-feira (20) a viúva do ex-PM morto com um tiro na cabeça em São Sebastião (SP). De acordo com a Polícia Civil, ela e o autor do disparo que matou a vítima são amantes e teriam planejado o crime juntos. O principal suspeito da ação segue preso. Wesley Augusto Sant’anna, de 39 anos, foi morto no dia 6 de outubro na casa dele no Varadouro.
Ainda segundo a polícia, os investigadores desconfiaram da mulher depois que viram troca de mensagens no celular do autor do crime, preso no dia 11 de novembro. Ela foi até a delegacia nesta quinta acompanhada de duas advogadas e disse aos policiais que só falaria em juízo.
O delegado responsável pelo caso, Vanderlei Pagliarini, informou que a mulher, de 36 anos, foi indiciada por participação no crime e que uma das motivações do assassinato seria financeira. Após comparecer na delegacia, ela foi liberada porque não há mandado de prisão contra ela.
“Indiciei a mulher e a Justiça deve expedir o mandado de prisão. Não temos dúvida que eles eram amantes e a investigação levou a ela de várias formas”, afirmou sem dar detalhes.
O delegado afirmou também que pediu exumação do corpo para saber se a vítima foi dopada antes do crime. O resultado ainda não ficou pronto.
Crime
De acordo com a Polícia Militar, a mulher da vítima acionou a corporação após ouvir o barulho do tiro e movimentação no quintal da casa. Foram roubados dois celulares e uma arma do local.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o homem no sofá com um tiro na cabeça. Ele já estava morto. A vítima ocupava o cargo de chefe da Divisão de Fiscalização Obras Particulares na Prefeitura de São Sebastião.
Foto: Arquivo Pessoal/Família