O técnico Vítor Pereira está fora do Corinthians. O anúncio foi feito pelo presidente Duílio Monteiro Alves no início da noite deste domingo (13). Toda a comissão técnica sai.
“Vítor era um amigo que se tornou um irmão. Muitas experiências positivas em um futebol propositivo”, destacou Duílio em fim do suspense. “É o fim de um ciclo”.
VP totalizou 29 vitórias, 16 empates e 17 derrotas à frente do alvinegro. Precisou fazer muitos rodízios de jogadores e não teve uma temporada equilibrada, mas levou o clube paulista à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, garantindo vaga à fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.
Além disso, levou os corintianos ao vice-campeonato da Copa do Brasil. VP foi um comandante muito emocional e questões familiares teriam pesado para sua decisão de não seguir na equipe paulista. A Europa é o destino natural do português.
Quando chegou, em fevereiro, o treinador de 53 anos estava livre no mercado depois de trabalhar no Fenerbahce-TUR.
Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Tite, da Seleção Brasileira, são nomes que movimentam a torcida corintiana como possíveis substitutos de Pereira.