Um vídeo mostra o momento em que quatro jovens são atropelados na madrugada desta quinta-feira (7) na rodovia Geraldo Scavone (SP-66), que liga Jacareí a São José dos Campos. A imagem mostra a aproximação da caminhonete em alta velocidade enquanto um grupo prestava socorro a um motociclista acidentado. As vítimas são arremessadas e três delas morrem no local. Uma quarta vítima foi socorrida em estado grave, mas também morreu. O motorista fugiu
As imagens, supostamente do Centro de Operações Integradas (COI) de São José dos Campos, e que viralizaram, devem ser usadas pela polícia na investigação do crime. A identidade do condutor será apurada.
A ocorrência teve início por volta das 2h30, quando segundo o boletim de ocorrência, o motociclista avançou o sinal vermelho e foi atingido, sem gravidade, por um automóvel. Ele caiu na pista, consciente, e ficou aguardando a chegada do resgate.
Um grupo de mais de 10 pessoas, incluindo o motorista do carro envolvido no acidente, se aproxima e faz companhia à vítima.
As vítimas do atropelador tinham entre 18 e 29 anos. O depoimento do motorista do carro envolvido na primeira colisão foi colhido. Ele não sofreu ferimentos.
Umas das vítimas do acidente é o torcedor do São José Esporte Clube, Guilherme Augusto Oliveira, de 28 anos, que ficou conhecido por pedir a namorada em casamento durante um jogo no estádio do Martins Pereira há dois meses
Além dele, as outras vítimas são Bianca Magalhães Pereira, de 18 anos; Moisés de Queirós Mathias, de 25 anos e Lucas Mario Carvalho Vieira, de 22 anos.
O assessor do time do São José , Davi Jehá, contou que conhece o Guilherme há dez anos. E que neste ano foi procurado por ele para ajudar com o pedido de casamento e que a vítima estava vivendo um momento muito feliz.
“Ele estava tão feliz naquele dia, foi o primeiro torcedor a pedir a namorada em casamento no estádio. É muito triste, parte do meu coração ficou partido. Ele era muito alegre, transmitia energia positiva, felicidade”, contou, emocionado.
Ele contou que além da felicidade do noivado, ele estava feliz que a vítima estreou como comentarista de futebol em um programa de esporte na última semana.
A diretoria do São José informou que lamenta a morte do torcedor e que se solidariza com a família.