Vestida de noiva, uma mulher de 50 anos faz uma romaria a pé de São Paulo com destino ao Santuário Nacional em Aparecida (SP) – o trajeto tem cerca de 170 quilômetros. Nesta sexta-feira (11), véspera do dia da Padroeira, ela e o noivo vão se casar em um centro de apoio ao romeiro. Para o casal, que vive junto há quase 20 anos, a peregrinação é para agradecer a proteção de Nossa Senhora Aparecida na relação e pedir à Santa bênçãos para o matrimônio.
A caminhada da noiva Rosemary Netto e do noivo Hélio de Oliveira, de 49 anos, começou às 7h da última quarta (8), no Jaçanã, bairro da zona norte de São Paulo, onde eles moram. No percurso, pela Dutra, eles são acompanhados de familiares e amigos.
O grupo anda cerca de 40 quilômetros por dia e para para dormir em hotéis à noite. Rosemary percorre o trajeto com quatro vestidos, sendo um para cada dia de romaria. “São quatro vestidos, todos brancos, como manda a tradição. Pra levar um pouco de pureza e mostrar que temos que acreditar que o amor existe”, falou a noiva.
A cerimônia de casamento será em um centro de apoio ao romeiro, entre Taubaté e Pindamonhangaba. Em seguida, os recém casados devem continuar a caminhada até a Basílica, onde receberão a benção do padre.
Pedido
Rosemery foi pedida em casamento no passado, também durante uma romaria à Aparecida. “Ele me pediu em casamento enquanto dava uma entrevista para uma rádio da região, ao vivo. Pra mim foi uma grande surpresa, eu não acreditei”, contou a enfermeira.
“O repórter perguntou se eu era casado, eu respondi que não e naquele momento senti no coração que era para pedir ela em casamento. E falei que casaria na nossa próxima romaria”, contou Hélio.
Na ocasião, Rosemery peregrinava pela 1ª vez para pagar uma promessa. “Havia quebrado o pé e queria agradecer porque não tive que operar”, contou.
Hélio já estava na ocasião em sua 16º romaria que, como de costume, faz todos os anos para agradecer a vida e pedir proteção à família.
Foto: Arquivo Pessoal