Os vereadores de Redenção da Serra, no interior de São Paulo, cassaram por unanimidade nesta quarta-feira (23) o mandato do prefeito Benedito Manuel Morais (PMDB). Com a cassação, o vice-prefeito Ricardo Evangelista Lobato (PTB) assume o comando da prefeitura.
Benedito Morais, conhecido como Nequinho na cidade, foi cassado após a conclusão de uma Comissão Especial de Inquérito que concluiu que houve favorecimento em uma licitação da Secretaria de Planejamento para prestação de serviços de uma empresa que tem como sócia a ex-chefe de gabinete do governo municipal.
“Além deste caso, temos indícios de pelo menos outras 20 possíveis irregularidades”, disse o presidente da câmara, José Carlos Cursino (PPS), que é da base aliada do prefeito cassado.
Ricardo Evangelista Lobato, que assumiu o comando da prefeitura, afirmou que já planeja alterações na administração. “Hoje todo o expediente foi suspenso, exceto os setores jurídicos e contábil, que estão verificando se há alguma irregularidade na prefeitura. Em um segundo momento, pretendo trocar a administração das secretarias”.
O atual prefeito afirmou que os serviços básicos terão seu funcionamento normal nesta quinta-feira (24).