Um vendaval na manhã deste domingo (14) causou estragos em Caraguatatuba (SP). Casas foram destelhadas, fachadas de comércios destruídas e árvores derrubadas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação que mede a velocidade do vento em Bertioga (SP) – a mais próxima do litoral norte – registrou vento de até 90 km/h a partir das 8h. Ninguém ficou ferido.
As imagens enviadas pelos moradores da cidade mostram a intensidade do vento, que durou cerca de 1 hora. Não choveu.
Há registro de estragos nos bairros Mococa, Martim de Sá, Jardim Jaqueira, Indaiá, Gaivotas, Estrela D´Alva, Sumaré e Massagaçu.
Casas ficaram sem energia elétrica e o sinal de telefonia móvel de pelo menos uma operadora foi interrompido. A escola Colônia dos Pescadores, no Indaiá, foi destelhada.
Não houve registro de ocorrências graves, segundo a prefeitura. Os prejuízos estavam sendo contabilizados na tarde deste domingo.
A rodovia Rio-Santos (SP) foi bloqueada na altura do Bairro Mocóca por causa de árvores que caíram e impediram o tráfego. Por volta de 12h30 o local estava liberado.
Morador do bairro Sumaré, Antônio Claudio Costa disse que portão dele caiu e cadeiras foram lançadas na piscina com a força do vento. Parte da casa foi destelhada.
O designer gráfico Rogério Alves mora no Gaiovotas e disse que acordou assustado com o barulho do vento. “O forro da casa balançava, parecia que ia cair, a caixa dágua do vizinho voou em direção à minha casa”, disse.