Ainda sem anunciar reforços oficiais para 2019, o Grêmio segue vasculhando o mercado em busca de jogadores e, segundo o próprio presidente Romildo Bolzan Jr, já tem “situações encaminhadas”. A tendência é que os primeiros anúncios ocorram após o feriado de Natal.
O primeiro a chegar deve ser o volante Rômulo. Grêmio e Flamengo se acertaram para um contrato de empréstimo por um ano, cujo salário do volante será dividido pelos dois clubes. Antes de jogar no Fla, Rômulo esteve no Spartak Moscou e foi campeão da Copa do Brasil com o Vasco em 2011.
Já o meia Thiago Neves segue nos planos, só que o tricolor garante que não vai envolver Luan na negociação com o Cruzeiro. A ideia é ter ambos atuando juntos. Inicialmente, o Grêmio ofereceu R$ 5 mi pelo articulador, mas a Raposa pede R$ 8 mi. A negociação pode avançar nos próximos dias.
Dois jogadores estrangeiros também seguem na pauta gremista. O lateral-esquerdo argentino Emmanuel Mas, segundo o portal Globoesporte.com, foi oferecido ao Grêmio – atualmente, o jogador de 29 anos é reserva no Boca Juniors.
Por fim, o centroavante argentino Nico Blandi, que fará 29 anos em janeiro, também é alvo. De acordo com o seu representante Eder Lucas da Silva, em depoimento publicado pelo site GaúchaZH, o tricolor é que tem as conversas mais adiantadas com o jogador:
“Há outros clubes interessados, mas, com o Grêmio, avançamos mais as conversas”, disse.