Uma câmera do Centro de Operações Integradas (COI) de Taubaté foi derrubada na manhã deste sábado (27) no bairro Esplanada SantaTerezinha. Segundo a Polícia Militar, criminosos explodiram a base do poste que sustenta o equipamento, que caiu e atingiu a fiação elétrica.
A explosão foi por volta das 11h na avenida Milton de Alvarenga Peixoto e aconteceu da mesma maneira que o último ataque ao equipamento, ocorrido na terça-feira (23). A PM informou que dois suspeitos chegaram de bicicleta, colocaram os explosivos e fugiram. Ninguém foi preso.
Segundo os moradores, por causa da explosão, casas tiveram os vidros estourados e o bairro ficou sem energia elétrica, já que o poste caiu sobre a fiação. A EDP Bandeirante, responsável pelo fornecimento de energia, informou o bairro já teve a eletricidade reestabelecida até as 15h.
A Talentech, responsável pelo COI, informou que a empresa fará boletim de ocorrência do caso e vai avaliar o que precisa ser feito, quanto a substituição do equipamento. A empresa informou ainda que espera que a polícia prenda imediatamente os suspeitos para coibir essas ações criminosas.
Além dos dois ataques à câmera no Esplanada Santa Terezinha, um outro equipamento do COI de Taubaté foi alvo de criminosos no Jardim Mourisco. Na quinta-feira (25), um grupo de adolescentes tentou danificar os fios de uma câmera usando uma linha de pipa com cerol. Quatro foram detidos em flagrante pela polícia., mas foram liberados.