Taubaté e Pindamonhangaba
As doses de vacina não foram suficientes para abastecer todos os 33 postos de saúde de Taubaté. Moradores tiveram problemas para encontrar a imunização na UBS+Independência, Pamo Baronesa, Estiva, ESF Santa Isabel, ESF Piratininga e Pamo do Quiririm.
Ao todo 3,5 mil doses foram aplicadas desde segunda, o que representa 10% da cobertura do grupo de idosos no município. Um novo pedido de remessa foi feito ao Estado e a expectativa é que seja liberado até a próxima sexta (27).
Em Pindamonhangaba, as doses de vacina contra a gripe também acabaram em alguns bairros. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a situação deverá ser normalizada até o fim desta semana quando devem chegar chegar novas doses enviadas pelo Estado.Quem não encontrar a vacina no posto de saúde mais próximo, poderá ser vacinado na unidade da região central – onde ainda haviam doses até a publicação dessa matéria Segundo o Estado, 24,5 mil doses de vacina foram enviadas a Taubaté e 12,6 mil doses à Pindamonhangaba. “Novas remessas da vacina, comprada e distribuída pelo Ministério ao Estado, já estão em fase de entrega e, ainda nessa semana, mais 50 mil doses serão redistribuídas entre as cidades abrangidas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Taubaté”, disse a Secretaria da Saúde em nota. Em Tremembé, segundo a prefeitura, ainda há doses disponíveis.