A Polícia Civil prendeu o indivíduo suspeito de esfaquear adolescente de 13 anos nas imediações da Escola Municipal Hildebrando Rocha.
O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 20, por volta das 7h30 quando a menina estava indo à pé para o colégio.
O homem de 42 anos estava em um carro prata da marca Renault e suspostamente, teria forçado a adolescente entrar no carro. A menina, reagiu para evitar a abordagem e o indivíduo a agrediu com uma faca atingindo sua mão esquerda. A jovem conseguiu fugir e pedir ajuda na escola e as forças de segurança foram acionadas.
Após o ataque, o homem fugiu. A adolescente foi encaminhada ao Hospital Municipal Universitário, HMUT, onde foi identificado um corte profundo em sua mão. Ela recebeu os cuidados médicos e foi liberada posteriormente.
Após a denúncia, os policiais civis utilizaram as imagens da câmera do Centro de Gestão Integrada (CGI) para identificação da placa do veículo.
A procura pelo criminoso resultou na prisão em flagrante por volta de 12h30 na Av. Bagé no bairro Jardim Ana Rosa em Taubaté. Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 42 anos é natural de Santo André, ABC Paulista, e, possui pelo menos 9 passagens criminais, entre elas de abuso sexual.
O cúmpliuce, cuja idade ainda não foi divulgada, também foi preso por ajudá-lo na fuga. Ambos foram apresentados na DEIC – Delegacia Especializada de Investigações Criminais em Taubaté.
Dentro do carro, os policiais encontraram objetos de crianças, entre eles objetos de pelúcia na cor rosa.
O indivíduo aguarda trâmites burocráticos para apresentação no IML
– Notícia em atualização com a repórter Bárbara Delgado