Uma turista inglesa foi baleada ao entrar por engano em uma comunidade de Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro, neste domingo (6). Ela estava com a família em um carro alugado procurando um lugar para comprar água. Segundo a equipe médica, ela não corre risco.
Eloise Dixon, de 46 anos, foi atingida por dois tiros e levada direto para a sala de cirurgia do Hospital Geral da Japuíba. “O projétil percorreu todo o abdôme e por sorte não pegamos grande vasos ou órgãos importantes. Deu sorte, realmente”, relatou Rodrigo Mucheli, diretor médico do hospital.
O marido dirigia o veículo, a vítima estava no banco do carona e as três filhas no banco de trás. O automóvel foi atingido por disparos na porta, nos pneus e até no encosto da cabeça de onde a mulher estava sentada. O motorista conseguiu dirigir até o posto da Polícia Rodoviária Federal, onde a família foi atendida e levada ao hospital.
O carro já passou por perícia. A Embaixada do Reino Unido e o Consulado Geral britânico entraram em contato com a família para organizar a transferência da vítima para um hospital do Rio.
O secretário de governo da Prefeitura de Angra dos Reis, disse que o marido e as filhas da mulher vão ficar hospedados na cidade até que ela tenha alta. Ele comentou sobre as comunidades dominadas pelo tráfico. “A gente tem comunidade que a gente não pode entrar, que a imprensa não pode entrar, que o serviço [público] não pode entrar, isso é inadmissível mesmo. A gente tem que cobrar providências urgentes”