O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (10) que não apresenta sintomas de Covid-19, a doença do novo coronavírus. Recentemente, o republicano compareceu a evento em que um dos participantes foi infectado pelo vírus.
Segundo a agência Reuters, Trump disse a jornalistas que chegou a ser examinado por um médico da Casa Branca, mas que não precisou fazer teste para confirmar se ele tinha ou não o novo coronavírus. “Não acho que seja grande coisa”, afirmou.
“Eu faria [o teste], mas não vejo nenhuma razão para isso, eu me sinto extremamente bem”, acrescentou o presidente dos EUA.
Na segunda-feira, Trump prometeu anunciar medidas para conter a crise do novo coronavírus nos Estados Unidos. De acordo com levantamento mais recente da Universidade Johns Hopkins, o país tinha mais de 800 casos nesta terça-feira. 28 pessoas morreram com Covid-19 nos EUA.
O senador republicano norte-americano Ted Cruz anunciou no domingo que decidiu se submeter a um período de quarentena depois de entrar em contato com um participante da CPAC (Conservative Political Action Conference) infectado pelo Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
A CPAC é um dos principais eventos conservadores no mundo. Neste ano, o encontro ocorreu entre 26 e 29 de fevereiro.
Em comunicado, o senador pelo Texas disse que teve uma rápida interação com o indivíduo que testou positivo para o coronavírus. “A interação consistiu numa rápida conversa e num aperto de mão”, afirmou.
Na nota, Cruz disse que não apresenta nenhum sintoma da doença, mas que decidiu permanecer em casa, no Texas, nesta semana para evitar qualquer possibilidade de transmissão.
Foto: Leah Millis/Reuters