Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (6) com metralhadoras, coletes à prova de balas e explosivos em São José dos Campos (SP). Os suspeitos foram abordados no Jardim Oriente, na zona sul. Já os objetos, foram apreendidos em imóveis nos bairros Putim e Bosque dos Eucaliptos.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o trio faça parte de uma quadrilha responsável por explodir caixas eletrônicos em São José dos Campos e outras cidades no Vale do Paraíba.
Os três suspeitos foram presos em flagrante e deverão ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma de uso restrito, munição explosiva e utensílios privativos de policiais. Somadas, as penas para estes crimes variam entre 15 e 20 anos de prisão.
Denúncia
Segundo o delegado Fábio de Carvalho Joaquim, da Diju (Delegacia de Infância e Juventude) de São José, o trio foi abordado após denúncia sobre o paradeiro de um homem de 35 anos — que estava foragido da penitenciária de Guareí desde 2014, quando recebeu o benefício da saída temporária e não retornou. O suspeito estava em um carro com a esposa de 29 anos e um outro homem de 26 anos.
Ao ser abordado, o homem foragido disse aos policiais que era ‘ladrão’ e que tinha materiais em dois imóveis no Putim e no Bosque dos Eucaliptos. Nos locais, os policiais encontraram uma mala com coletes à prova de bala, toucas ninja, uma dinamite, uma granada, duas metralhadoras, além de placas de veículos.
“Vamos dar continuidade as investigações. Os materiais apreendidos não restam dúvidas de que faziam parte de uma quadrilha responsável por explodir caixas eletrônicos em São José e região”, disse o delegado.