A Justiça condenou dois homens e uma mulher pelo crime de extorsão, após o trio marcar um falso encontro por aplicativos de relacionamento, sequestrar um homem em São José dos Campos (SP) e roubar mais de R$ 26 mil das contas bancárias dele.
O crime aconteceu em dezembro de 2021, no Jardim São Leopoldo, zona sudeste da cidade. A vítima é um homem de 40 anos.
Na decisão publicada no dia 22 de novembro, a juíza Beatriz Afonso Pascoal Queiroz, da comarca de São José, considerou os réus culpados por extorsão, associação criminosa e também por corrupção de menores, pois eles atraíram adolescentes para participar do crime.
Um homem foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado, o outro homem a onze anos e sete meses de prisão, também em regime fechado e a mulher foi condenada a nove anos e seis meses de prisão. Os três estão presos desde dezembro.
Relembre o caso
Segundo a Justiça, no dia 13 de dezembro de 2021 a vítima marcou um encontro com uma mulher por aplicativo de relacionamento, mas ao chegar na casa dela, quatro homens encapuzados, sendo que um deles estava armado, anunciaram o sequestro e o fizeram entrar em um carro.