Trinta e nove adolescentes fugiram da Fundação Casa em Lorena, no interior de São Paulo, na noite deste domingo (4). O grupo teria participado de uma rebelião na unidade, segundo a Polícia Militar.
A fuga aconteceu por volta das 22h, mas as circunstâncias e o motivo da rebelião não foram informados pela polícia até a publicação desta reportagem. Os internos teriam fugido por um buraco no muro da unidade.
A Força Tática fez buscas durante a madrugada desta segunda-feira (5) na tentativa de recapturar os internos.
Por nota, a Fundação Casa, informou que uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos. Caso sejam recapturados, a entidade vai analisar as sanções disciplinares que serão aplicadas aos fugitivos. A Justiça e os familiares destes adolescentes serão informados da ocorrência.
A unidade atendia até este domingo 64 adolescentes e operava dentro da capacidade de atendimento.
Por volta de 1h, segundo atualização da assessoria de imprensa da Fundação Casa, dois adolescentes haviam sido recapturados e a situação na unidade estava controlada. O número de recapturas teria chegado a mais de cinco durante a madrugada, segundo apurou a reportagem no local.
Reincidência
Em menos de 15 dias, essa é a segunda fuga em massa registrada pela Fundação Casa, no último dia 21, um tumulto na unidade Guaianases I, na zona leste de São Paulo, resultou na fuga de 33 adolescentes na noite desta segunda-feira (21). A mesma unidade tinha registrado outra fuga menos de uma semana antes.