Após dois meses de atraso, a Prefeitura de Taubaté anunciou oficialmente a data da implantação do quarto pacote de alterações no trânsito. As primeiras mudanças, em pontos importantes da região central, serão feitas no próximo dia 29.
A prefeitura não informou o cronograma da mudança, mas, este mês, serão alteradas algumas vias do centro. Uma das mudanças mais sensíveis é na praça Santa Terezinha, por exemplo, que terá seu sentido de circulação invertido para o sentido horário.
Outras vias que mudarão totalmente de mão são a 15 de Novembro (passará a seguir sentido centro) e as ruas Pedro Costa e Marquês do Herval (terão o sentindo invertido para bairro).
A Emílio Winther perderá seu trecho mão dupla na praça Santa Terezinha, seguindo por toda sua extensão no sentido centro.
As ruas Doutor Souza Alves, Gastão Câmara Leal, Dante Paolicchi, Doutor José Luis de Almeida Soares, Antonio Valente Silva e o trecho da Marylene Moura na praça 8 de Maio também terão seus sentidos invertidos a partir do dia 29.
“O objetivo foi à criação de anéis de circulação como medida para desafogar o trânsito, pois há uma redistribuição e organização do fluxo de veículos”, explicou a prefeitura, em nota.
Pacote. Em dezembro, a prefeitura informou que o novo pacote iria servir para corrigir três dos principais gargalos do trânsito na cidade: o viaduto do Belém, o túnel do Mercatau e a rotatória do Parque Três Marias. O viaduto do Belém, por exemplo, também terá sentido único. O túnel do Mercatau ganhará novas saídas para fazer o trânsito fluir.
O pacote visa a alteração de 30 vias da região central, mas o governo não informou quando deve realizar as demais alterações.
Antes das atuais mudanças, a prefeitura já havia feito alterações na região da avenida Independência e na rua Doutor Emílio Winther, e anunciou mudanças na região do Barreiro e do Via Vale Garden Shopping.