Mais dois ônibus foram incendiados em Nova Iguaçu, na manhã deste domingo. De acordo com policiais militares, por volta das 10h da manhã, traficantes atearam fogo nos coletvivos (linha Miguel Couto x Nova Iguaçu) na Av. Henrique Duque Estrada Meyer, na comunidade do Buraco do Boi, em Ambai, em represália a uma operação da Polícia Militar, ontem à noite, que culminou com a prisão de um bandido após o mesmo ser ferido por uma granada ao tentar atingir os policiais com o artefato.
Em menos de 12 horas, os criminosos incendiaram cinco coletivos na região. Segundo dados da Fetranspor, com esses casos, a Baixada Fluminense contabilizou 72 ônibus destruídos desde 2016, que correspondem a 40% do total de casos registrados no Estado (182).
Em nota, a empresa repudia os ataques criminosos a ônibus ocorridos, entre a noite de sábado e a manhã deste domingo, em localidades distintas de Nova Iguaçu.
“As empresas seguem monitorando a operação nas regiões citadas para garantir a segurança de passageiros e rodoviários”.
Por volta das 23h de sábado, dois ônibus das linhas 05 (Riachão x Guanabara) e 122B (Comendador Soares x Central) foram incendiados em Comendador Soares. Outro coletivo da linha 106 (Paracambi x Nova Iguaçu) foi queimado na Rodovia Presidente Dutra, nas imediações do bairro Rosa dos Ventos.
A granada explodiu na mão do criminoso, que está preso. A identidade do bandido não foi informada. A ação no Buraco do Boi, segundo os policiais, não tem ligação com a ocorrida ontem à noite, que teve três ônibus incendiados e deixou 15 feridos. Ao contrário da ação de ontem, os criminosos só atearam fogo nos dois onibus na comunidade do Buraco do Boi depois que todis os passageiros desceram.
Dos 12 pacientes que deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na noite deste sábado (10), vítimas de queimaduras, dois seguem internados. Os demais tiveram alta na manhã deste domingo (11).
Jorge Alberto Senra do Nascimento, de 27 anos, teve queimaduras nas pernas e Juliana Justo de Brito, 26 anos, sofreu queimaduras de segundo grau nas duas pernas. Segundo o último boletim médico, o quadro de saúde deles é estável.
As vítimas chegaram ao HGNI transferidas da Upa de Comendador Soares, onde receberam os primeiros atendimentos. Nesta unidade, que é municipal, 15 pessoas deram entrada com queimaduras e escoriações, sendo que três foram liberadas na madrugada deste domingo (11).