O técnico Tite ficou satisfeito com o desempenho da seleção brasileira na vitória sobre a Coreia do Sul por 3 a 0, alcançada na manhã desta terça-feira. Por outro lado, o técnico admitiu a decepção com o público insignificante presente no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.No primeiro tempo, Lucas Paquetá abriu o placar de cabeça e Philippe Coutinho ampliou em cobrança de falta. Na etapa complementar, a equipe verde e amarela ainda fechou o marcador com um golaço marcado por Danilo após passe do inspirado Renan Lodi.
“Foi um jogo bonito, plasticamente bem jogado, com os dois times se propondo a jogar. As ideias eram muito claras: os dois times faziam transição alta e tentavam sair jogando. Isso oportunizou um jogo mais bonito e tivemos a efetividade de construir o placar”, afirmou Tite.
Com a vitória, o Brasil encerrou uma série de cinco partidas consecutivas de jejum (três empates e duas derrotas), uma vez que não ganhava desde a final da Copa América. Assim, no último amistoso do ano, a pressão sobre Tite diminui.Ao analisar a partida, o treinador citou o gol marcado por Danilo em bela jogada. “Para mim, o desempenho foi bom no seu conjunto. Fizemos o terceiro gol trocando 48 passes, com uma interceptação mexendo com a marcação do adversário e, depois, sendo agressivo e contundente”, explicou.
A exibição consistente da Seleção, porém, foi vista por poucas pessoas no Estádio Mohammed Bin Zayed, com capacidade para receber cerca de 40 mil pessoas. “Eu gostaria de ter mais público e imaginei que pudesse ter mais. Mas é uma variável que foge”, disse.
O treinador ainda destacou a situação de quatro atletas que se consolidaram ainda mais na seleção brasileira. “O objetivo maior era dar minutagem aos atletas e ter jogadores se firmando. Por exemplo, quando vem aparecendo Paquetá, Militão, Fabinho, Lodi… eu digo: ‘opa'”.
Agora, a seleção só voltará a campo em março pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. “Terminamos a fase de oportunidades, de mudanças, de modificações de sistema, de oportunizar nomes. Agora termina esse ciclo para a gente ter condições de projetar competições, com a necessidade de desempenho e resultado associados”, declarou.