Tite começou a franzir as sobrancelhas ao ouvir uma pergunta sobre a Ponte Preta , mas acabou sorrindo. Após a recordação da vitória da equipe campineira sobre o Corinthians no Campeonato Paulista de 2012, a questão citou também a devolução da eliminação, no ano seguinte, com goleada.”Está 0 a 0, então. Ganhou um e perdeu outro. Que bom que você não lembrou só a ruim. Nem só a boa”, brincou o treinador, que reverá o adversário no fim de semana. Em jogo único em Itaquera, seu time duelará por vaga nas semifinais do Estadual com a formação do interior de melhor campanha no campeonato de 2015.
É uma equipe muito bem dirigida pelo Guto (Ferreira). Tem transições rápidas pelo lado e vem apresentando um futebol de qualidade. Não joguei contra, mas estou observando. É um grau de dificuldade grande, e vai haver mobilização nossa para saber desse grau de dificuldade”, disse Tite.
Como aconteceu nos duelos de 2012 (3 a 2 para a Ponte no Pacaembu) e de 2013 (4 a 0 para o Corinthians no Moisés Lucarelli), não há partida de volta nas quartas de final. Nas duas ocasiões, quem começou vacilando na defesa acabou não conseguindo se recuperar.
“Quando é um jogo só, é preciso ter uma margem de erro defensivo (pequena). E, quando errar, você precisa ter atletas prontos para fazer a cobertura”, pregou o treinador, pedindo também a precisão no ataque que faltou contra o Santos no último domingo: “tem que ser efetivo na frente”.