O técnico Tite está ansioso pela final da Copa América no Maracanã. Será a primeira experiência do treinador no estádio do Rio de Janeiro, condição conquistada com a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na qual ele também fez questão de exaltar o “ET” Lionel Messi.
“Falei com o (técnico da Argentina, Lionel) Scaloni, acho que ele já falou com vocês: o Messi é extraterrestre, é excepcional. Tanto com bola, quanto sem, para quem teve condição de presenciar. Fora os outros atletas, mas ele merece essa reverência”, elogiou.
Para tentar parar Messi, Tite revelou que mexeu um pouco na estrutura de sua equipe, recuando um pouco o posicionamento do homem mais avançado, Roberto Firmino.
“Neutralizar é impossível, mas, para diminuir as ações dele, mexemos um pouco na estrutura. Trouxemos Firmino um pouco para trás, fechando o meio, para explorar o que tínhamos de qualidade. Com o gol, teve menos posse de bola, mas teve efetividade para ser decisivo. Mas é mais um passo. Amanhã decide adversário”, completou, já pensando em Peru ou Chile.
Na final, Tite fará sua estreia no Maracanã, com a seleção, algo que o comove. “A primeira coisa que me remete foi a gratidão lá do começo da carreira. O primeiro a gente nunca esquece. Chego com muita tranquilidade, sabendo que é uma exposição muito grande, mas muito em paz. Fazer o trabalho, seguir da mesma forma”, iniciou.
“E agora vou me tornar verdadeiramente técnico. A boleirada fala: jogou bola? Joguei. Jogou no Maracanã? Não. Então não jogou bola. Treinador é igual. Treinou no Maracanã? Não. Vou treinar no Maracanã pela primeira vez na minha carreira, com a seleção”, seguiu.
Depois de passar pela Argentina, o Brasil viaja para o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira. Na final, aguarda o vencedor de Chile x Peru, que se enfrentam em Porto Alegre.