No primeiro jogo do confronto pelas oitavas de final da Copa da Libertadores, o Tigres saltou na frente do Universitario com uma vitória por 2 a 1, jogando fora de casa.
Fazendo pressão desde o primeiro minuto, o time da casa fez valer o mando de campo jogando com muita força e determinação para conseguiu o gol, que saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo, quando Ignacio González aproveitou um cruzamento na grande área e mandou de cabeça no ângulo superior esquerdo do goleiro do Tigres, Nahuel Guzmán.
Apesar da vantagem, o time boliviano seguiu jogando no ataque para buscar o segundo gol. No entanto, não conseguiu concretizar. Durante o primeiro tempo, as chances foram poucas, além disso, o time mexicano equilibrou o jogo, mas também sem conseguir concluir em gol. E assim terminou a primeira etapa, com vitória parcial do Universitario Sucre por 1 a 0.
No segundo tempo, o time dirigido por Ricardo Ferreti criou melhores chances para chegar ao empate. Damán Álvarez teve um papel fundamental para a equipe visitante, e aos 10 minutos conseguiu tabelar com Rafael Sóbis, que recebeu de Enrique Esquerda. O atacante brasileiro imprimiu velocidade, driblou o goleiro e com o gol aberto empurrou para as redes, empatando a pardida em 1 a 1.
Depois do empate, o time da casa não soube reagir e manteve longe o futebol apresentando nos primeiros minutos de jogo. Isso gerou espaços ao Tigres, que por sua vez soube aproveitar. Damián Alvarez apareceu novamente e se encarregou de virar o placar para os mexicanos aos 18 minutos da segunda etapa.
O Universitario ganhou outro adversário em campo: o relógio. Perdido em campo, o time de Sucre apresentava cansaço e deixava de pressionar em busca do empate, o que propiciava ao Tigres explorar os espaços entre a linha de ataque e defesa.
Satisfeito com o resultado, o time mexicano trocava passes no meio campo e administrava a vantagem valorizando a posse de bola, mantinha a solidez defensiva e fortalecia o meio-campo.
Apito final consolidado e o Universitario não pode aproveitar a condição de mandante e saiu derrotado. Por enquanto, o Tigres poderá voltar as atenções para o Campeonato Mexicano, a fim de assegurar presença na fase final, para depois receber o time de Sucre no Estádio Universitário, no México, e decidir a vaga que leva às quartas de final da Copa Libertadores