Entre as várias perguntas respondidas em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro, Thiago Neves falou sobre a chance de trabalhar com Mano Menezes em 2017. Foi o treinador quem concedeu ao reforço celeste as maiores oportunidades pela Seleção Brasileira. Das sete apresentações do meio-campista vestindo a amarelinha, seis ocorreram sob o comando de Mano, entre 2011 e 2012.
“Ele que me levou para a Seleção, até mesmo em momentos que não estava bem no Fluminense. Ele conversava comigo e dizia que eu era importante. Chegar (ao Cruzeiro) com o aval do treinador te dá traquilidade para trabalhar. Agora é ficar à disposição e esperar ele me escalar”, disse Thiago Neves, durante sua apresentação na Toca da Raposa II, nessa quarta-feira.
Com Mano Menezes na Seleção, Thiago Neves participou de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ele integrou o grupo que conquistou o Superclássico das Américas, em 2012. O jogador, contudo, não balançou a rede.
Já com a confiança do técnico que o convocou para a Seleção Brasileira, Thiago Neves pretende aprimorar ainda mais a parte física para ter condições de jogo no dia 29 (domingo), quando o Cruzeiro enfrentará o Villa Nova, às 17h, no Mineirão, pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro.
“Quero jogar já no dia 29. Não parei em momento algum. Segui treinando. Aqui (no Brasil) a pegada é mais forte, mas, se depender de mim, estarei em campo no dia 29. Vou me preparar para estar à disposição do Mano”.
Depois de deixar o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, Thiago Neves assinou contrato de três anos com o Cruzeiro, tendo a opção de renovar por mais um ano. A última partida do meio-campista foi disputada em 5 de outubro de 2016. Na ocasião, ele marcou um dos gols do empate do ex-time por 2 a 2 com o Al Wasl, pela Copa dos Emirados (Etisalat Cup). Desde então, o jogador ficou sob os cuidados de um preparador físico particular, o que facilitará em sua readaptação ao futebol brasileiro.