O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso depôs nesta segunda-feira (11) em fórum da Justiça Federal em São Paulo como testemunha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que investiga a propriedade do síto de Atibaia, no interior de São Paulo.
Questionado pela defesa de Lula, Fernando Henrique reafirmou declaração de depoimento anterior em que disse que o presidente da república não tem condições de saber de tudo.
“Existe degraus de distância de responsabilidade. O presidente é responsável por quem nomeou. Depois lá dentro você não tem nem tempo de saber, agora no Brasil as pessoas pensam que o presidente pode tudo e saber de tudo.”
Discussão
Durante o depoimento houve uma discussão entre o juiz Sérgio Moro e o advogado de Lula, Cristiano Zanin, quando Moro citou uma suposta citação da defesa de Lula sobre reforma de propriedade de Fernando Henrique e valores que teria recebido por fora.
“Não estou dizendo que a defesa afirmou isto, estou dizendo que tem um contexto, então vamos perguntar isso nesse contexto”, disse Moro.
“Que Vossa Excelência colocou como sendo uma palavra da defesa”, disse Zanin.
“Não coloquei dessa forma, doutor”, retrucou Moro.
Imagens: Radio web juazeiro