Um homem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira (31) suspeito de assaltar três padarias em 20 dias no mês de julho em Caçapava. O tênis azul utilizado por ele ajudou a polícia a identificar o criminoso.
Um dos assaltos, na Vila Santos, foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O homem chega armado, ameaça a funcionária do caixa e leva o dinheiro. A ação dura cerca de trinta segundos.
Essa padaria foi assaltada por ele duas vezes, em dias seguidos. No segundo, ele trocou tiros com uma pessoa ainda não identificada pela polícia e ficou ferido.
“Nas imagens, o que chamou a atenção foi a bermuda e o tênis. Em todos os roubos ele estava com a mesma bermuda e o mesmo tênis. Hoje pela manhã recebemos a informação que um rapaz usando os mesmos trajes morava num lava rápido. Fomos lá, achamos a bermuda e o tênis e ele confessou”, disse o delegado Régis Germano.
Foram apreendidos com ele um celular e uma carta, que, segundo a polícia, foi enviada ao criminoso por um preso de Tremembé. O homem atuaria obedecendo ordens de detentos. De acordo com a polícia, ele já cumpriu pena por roubo.