As fortes chuvas que atingiram São Luiz do Paraitinga na tarde desta segunda-feira (26) causaram estragos no distrito de Catuçaba. De acordo com a Defesa Civil, a água subiu mais de um metro em algumas ruas e a região ficou isolada por horas entre o final da tarde e a noite.
Uma mulher ficou ferida ao tentar atravessar a enchente a pé. Ela foi atendida pelos bombeiros e havia a suspeita de fratura.
Por volta de 20h30, ainda não era possível entrar ou sair do bairro. Segundo os moradores, a chuva começou por volta de 16h30 e durou cerca de meia hora. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que tem estação pluviométrica em São Luiz, não tinha dados sobre o volume de chuva registrado na cidade.
“Tem equipes em diferentes pontos tentando ver realmente o que aconteceu. A água está baixando, mas ainda não dá para chegar ou sair”, disse o responsável de Defesa Civil, Luiz de Oliveira.
A enchente atingiu casas no distrito, mas na noite desta segunda a Defesa Civil não tinha um balanço do número de imóveis atingidos. Moradores precisaram de ajuda para deixar algumas casas. Voluntários com botes ajudaram a resgatar famílias. Um internauta flagrou uma van sendo arrastada pela enxurrada.