Santa Cruz e Ceará ficaram no empate sem gols no clássico pernambucano na última terça-feira (26), no estádio do Arruda, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto Marcelo Martelotte quanto Marcelo Chamusca elogiaram a posturas de suas equipes, no entanto, ambos não ficaram satisfeitos com o empate.
“Conversei com Chamusca depois do jogo sobre a qualidade e a possibilidade de os dois times saírem vencedores. Os dois times tiveram chances para sair daqui com um resultado melhor”, disse. “Fico satisfeito pelo que a nossa equipe criou, pela maneira como se entregou no jogo, buscando o resultado até o final”, finalizou.
Para Chamusca, o Ceará controlou o segundo tempo e desperdiçou boas chances para sair com os três pontos. “Foi um jogo equilibrado. Santa Cruz fez um jogo de imposição, pelo momento deles, e a gente se preparou para isso. Agora, o segundo tempo foi de controle nosso, com chances muito claras. A gente fica com duplo sentimento: um pouco frustrado pela boa exibição que fizemos e poderia ter levado os três pontos. Ao mesmo tempo, satisfeito porque esse ponto vai ser muito importante e o Santa Cruz é um time difícil de jogar aqui (no Arruda)”, afirmou.
O ponto conquistado não altera a vida das duas equipes na tabela de classificação. O Santa Cruz segue estacionado na 16ª colocação com 29 pontos, mesmo número do Figueirense que vem logo atrás, mas dentro da zona de rebaixamento. Na quinta posição com 42, o Ceará viu o Vila Nova, que é o quarto, abrir três pontos de diferença.