A Juventus conquistou grande vantagem na semifinal da Champions League nesta quarta-feira ao vencer o Monaco por 2 a 0, mas poderia ter visto o jogo ir em outra direção se não fosse seu goleiro. Gianluigi Buffon fez uma defesa fundamental contra Mbappé no início da partida e ganhou elogios do treinador Massimiliano Allegri.
“Quando vem uma série de partidas decisivas, os campeões aparecem: Gigi (Buffon) ainda é o número um”, cravou o comandante da equipe de Turim à Mediaset. “Você tem que parabenizar a equipe, jogar aqui não foi fácil. Eles têm muita técnica. Começamos bem, então Gigi (Buffon) fez uma grande defesa. Após o gol, jogamos bem”.
O goleiro, que já venceu a Copa do Mundo com a seleção italiana, mas nunca levantou o troféu da Champions League, só levou dois gols na competição – e nenhum na fase de mata-mata.
Até mesmo o técnico rival atribuiu parte do resultado ao goleiro adversário. “A eficiência fez a diferença. Nós não conseguimos concretizar nossas ocasiões de gol. Buffon fez duas, três defesas inacreditáveis”, declarou Leonardo Jardim.
Para o camisa número um, o time alvinegro jogou o confronto diante do Monaco da melhor maneira possível. “Tínhamos medo desse rival e necessitávamos jogar assim para ganhar essa partida. Apostamos taticamente por uma defesa de três zagueiros e foi um acerto de Allegri”, disse o arqueiro.