A candidata à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) prometeu que se eleita vai criar o maior programa de inclusão social da história, com equiparação salarial durante caminhada no bairro de Santana, zona norte de São Paulo.
“Se eleita presidente da república o principal e primeiro projeto que nós vamos pautar no congresso nacional é igualdade de salário entre homens e mulheres porque lamentavelmente no brasil a mulher que exerce a mesma atividade que o homem recebe 20% menos e se for uma mulher preta recebe até 40% menos. Essa justiça vai acabar.”
A candidata participou na manhã deste domingo (25), da “caminhada da esperança”, em Santana, zona norte de São Paulo. O encontro sobre luta por moradia foi ao lado do professor Rodney Vicente, candidato ao cargo de deputado federal pelo MDB e de Israel Alexandre candidato a deputado estadual.
Simone também garantiu que irá construir 1 milhão de casas populares espalhadas pelo brasil nos próximos 4 anos. Para isso, segundo ela, é preciso ‘acabar com o orçamento secreto’.
“Eu já fui prefeita e é muito simples fazer: 250 mil casas por ano são 20 bilhões de reais. É só acabar com o Orçamento Secreto que é exatamente nesse valor. Dar transparência, acabar com o orçamento secreto. Nós temos o dinheiro necessário pra garantir 1 milhão de casas populares espalhadas pelo brasil para os próximos 4 anos.”