Um taxista de 72 anos ficou ferido após levar 15 facadas de um cliente durante uma corrida na noite desta quarta-feira (14) em Campos do Jordão (SP). Segundo a Polícia Civil, o cliente, um jovem 22 anos, sofria de transtornos mentais e teve um surto durante a corrida. Ele foi preso e o taxista está internado.
O caso aconteceu por volta das 18h quando o jovem pediu um taxi na região da Abernéssia para a sua casa no bairro Alto da Boa Vista. Durante a corrida, ele teve um surto e começou uma discussão, quando sacou uma faca e esfaqueou o homem.
Após o crime, o jovem saiu do carro e o motorista dirigiu por cerca de três quilômetros até o hospital de Campos do Jordão. Por causa da gravidade dos ferimentos, segundo a Polícia Civil, ele foi transferido para o Hospital Regional em Taubaté. Na manhã desta quinta (15), ele permanecia internado com estado de saúde estável, segundo o hospital.
O jovem foi preso pela Polícia Militar depois de ter esquecido a bolsa com os pertences no carro da vítima. A arma usada para o crime era uma faca que ele usava no trabalho – ele era garçom em um restaurante na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem sofre de transtornos psiquiátricos e fazia tratamento. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e foi encaminhado para a cadeia de Taubaté.