Taubaté e São Bento se enfrentam nesta terça-feira, 8, às 15h, pelo duelo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida será disputada no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP).
Na primeira fase, os dois times ficaram no empate por 1 a 1, no Joaquinzão. Na oportunidade, Diego Tavares marcou para o São Bento, enquanto Dogão deixou tudo igual para o Alviazul.
O Taubaté ainda não conseguiu embalar após o retorno da competição e deixou escapar a vaga entre os quatro primeiros colocados. O time vem de duas derrotas seguidas (2×0 e 1×0 para Sertãozinho e São Bernardo, respectivamente) e sofre com as saídas do artilheiro Emínio, do meio-campista Chumbinho e do zagueiro Henrique, que não renovaram seus contratos e foram para outras equipes.
João Vallim, treinador do Burrão, relatou em entrevista após o término da primeira fase que os jogadores do Alviazul ainda não estavam em condições físicas ideais de jogo e, por isso, buscou dar ritmo para os atletas nas últimas rodadas. Com um intervalo de nove dias entre a última partida e o jogo dessa terça-feira, a expectativa é que Vallim tenha trabalhado para todos estarem no mesmo ritmo de antes da paralisação, quando o time engatou quatro jogos sem derrota.
Embalado por sete vitórias seguidas e pela empolgação após deixar a zona de rebaixamento rumo às quartas de final, o São Bento concentra os esforços em busca do acesso à elite do Paulistão. Por isso, o time tenta esquecer a péssima campanha e a lanterna na Série C do Campeonato Brasileiro. A esperança é a boa fase do atacante Bambam, autor de seis gols na atual edição da Série A2.