Uma fábrica de inseticida vai se instalarem Taubaté (SP). Com investimento de R$ 20 milhões, a BR3 quer produzir em larga escala o veneno contra o mosquito Aedes aegypt. A previsão é que a empresa seja inaugurada em 2018 e sejam criados 200 empregos a partir da construção da unidade, prevista para ter início no segundo semestre deste ano.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) pelo Investe São Paulo, agência paulista que promove e fomenta investimentos no Estado.
A BR3 vai aumentar a produção do DengueTech, inseticida biológico que, quando colocado na água, inibe por 60 dias a procriação dos mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Atualmente a produção é feita em uma incubadora na USP.
Segundo o Investe São Paulo, a planta deve entrar em operação em 2018 e vai ter uma capacidade de produção dez vezes maior do que a operação do projeto piloto existente hoje.
O terreno escolhido tem 14 mil metros quadrados, sendo que 5 mil serão de área construída. O local escolhido não foi divulgado. As obras devem começar nos próximos meses.