O Taubaté tem mais sete jogo pela frente para tentar reverter a situação na Copa Paulista, última esperança de conseguir um resultado importante no ano de seu Centenário – no primeiro semestre, também não passou da primeira fase no Campeonato Paulista da Série A-3, onde sonhava conquistar o acesso.
Atualmente, o Burro da Central está cinco pontos atrás do Atlético Sorocaba, o primeiro time dentro da zona de classificação do grupo 3 – os cinco melhores entre os oito times da chave garante a vaga sem precisar de índice técnico (o melhor sexto colocado entre os três grupos também avança para a segunda fase).
Entre os 22 times, divididos em três grupos, o Burro da Central tem a pior campanha de todas e ainda é o único sem vitórias. São três pontos somados, o mesmo do Rio Branco, lanterna do grupo 2.
Reação. A ponta de esperança par ao time comandado pelo técnico Edmilson de Jesus é a melhora do rendimento do time em campo nas duas últimas, partidas, onde conquistou dois empates.
No último domingo, recebeu o Santo André no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e ficou no 1 a 1, abrindo o placar aos 4min do primeiro tempo com Marcinho e cedendo o empate aos 29min da etapa final, com Júnior Paulista.
O time do Grande ABC é o vice-líder do grupo, com 13 pontos, e ainda não perdeu nesta competição. No domingo, o Burro da Central visita o São Bento, às 16h, em Sorocaba.