As escolas municipais de Taubaté voltam a ter atividades presenciais a partir desta segunda-feira (20) com a capacidade total de cada turma. A presença será opcional.
Dentre as regras estabelecidas, os estudantes que já foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 deverão entregar uma cópia do comprovante na escola até o dia 30 de setembro. Em caso de recusa em tomar a vacina, o responsável pelo aluno deverá assinar um termo.
De acordo com a secretaria de Educação do município, as atividades do ensino integral também serão retomadas no contra-turno dos alunos, mas com a capacidade reduzida para 50%, de acordo com o espaço físico de cada unidade, obedecendo os protocolos sanitários.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o projeto Redes, de recuperação paralela, que foi intensificado devido à defasagem na aprendizagem na pandemia, também irá ocorrer no contra-turno.
Nas unidades em que os alunos utilizam o transporte escolar ofertado pelo município, haverá uma avaliação em relação ao quantitativo de alunos que serão atendidos, com o intuito de manter o distanciamento dos estudantes durante o deslocamento.