Alvo de críticas do torcedor, o preço do ingresso pode ser reduzido nos próximos jogos do Taubaté na Série A2 do Campeonato Paulista. A diretoria do Alviazul estuda uma forma de diminuir o valor do bilhete sem prejudicar quem que já adquiriu o sócio-torcedor, com valor fixo em troca de benefícios. Uma proposta também deve ser apresenta para este público.Segundo Gilsinho, vice-presidente de futebol do Burro da Central, a medida já era debatida antes da saída do presidente Waldir Attilli. A equipe atua na rodada do final de semana contra o Juventus, em São Paulo. Na 12ª rodada, contra o Sertãozinho, no Joaquinzão, a ideia já é ter uma definição sobre o valor do ingresso.
– Conversamos bastante para trazer o torcedor, principalmente, nesta reta final. Nossa torcida é fanática, sempre nos apoia. Talvez de uma forma ou outra acabou se afastando. Entendemos a crise do país. Por alguns motivos, não atingimos o público planejado. Como atleta, posso dizer que sei a importância da torcida nos apoiando com bastante gente – disse Gilsinho.
Até o momento, o Taubaté não conseguiu público superior a dois mil pagantes em jogos no Joaquinzão (confira a tabela ao lado). O valor inteiro dos ingressos para o Burro da Central varia entre R$ 30 e R$ 80. Em 2016, a média foi de 2.517 torcedores.