Na estreia do Taubaté em mais um Campeonato Paulista da Série A-2, domingo, às 10h, no Joaquinzão, o adversário será um concorrente que também planeja conquistar uma das duas vagas de acesso ao Paulistão 2018. O Mogi Mirim virá reformulado e animado.
Em 2016, quando seis times caíram do Paulistão para a Série A-2, o Mogi Mirim tentou escapar da degola com os 15 pontos conquistados, mas não conseguiu. Também caíram: Água Santa de Diadema (16 pontos), XV de Piracicaba (15), Oeste de Itápolis (13), Capivariano (10) e Rio Claro (9). O time fechou o campeonato com o técnico Flávio Araújo.
Promovendo uma reformulação o elenco, o Mogi Mirim entrou no Campeonato Brasileiro da Série C querendo sustentar posição. Nas 18 rodadas da fase de classificação conseguiu uma campanha razoável e ainda pôde sofrer derrotas nas duas últimas.
No grupo de 10 times que disputaram quatro vagas, terminou em sétimo, com 18 pontos. O Macaé (16 pontos) foi o oitavo e também escapou. A Portuguesa (14) e o Guaratinguetá (4) desceram à Série D. A campanha foi fechada com o técnico Lestor Nascimento.
Agora, para disputar a Série A-2 com planos de retorno à Série A-1, a diretoria aposta na experiência do técnico Marcelo Veiga, de bons trabalhos no Bragantino e no Botafogo de Ribeirão Preto. Ele foi contratado recentemente e participa da montagem do elenco.
Jogo-treino
O último enfrentamento de preparação foi assim apresentado em texto por Marcelo Gotti, da assessoria de Imprensa do clube:
O Mogi Mirim empatou com o Paulista de Jundiaí pelo placar de 1 a 1 em jogo-treino disputado neste sábado, 21, no Centro de Treinamento (CT) em Mogi Guaçu. O Sapão da Mogiana visa preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 e o Galo da Japi para a Série A3.
O time de Jundiaí saiu na frente do placar no jogo-treino. O meio-campista William Dias abriu a contagem aos 18 minutos do primeiro tempo após boa finalização na entrada da grande área.
Já o time mogimiriano chegou à igualdade no segundo período do teste. O Sapo fez boa jogada pelo lado direito e o atacante Formiga, dentro da pequena área, escorou para as redes aos 42 minutos da etapa.
Para o técnico do Mogi Mirim, Marcelo Veiga, o jogo-treino foi importante para promover uma avaliação mais concreta do nível técnico, tático e físico dos atletas do elenco do Sapo.
“Foi um excelente teste para avaliações. Estamos treinando forte com o elenco desde que assumi. Isso faz uns 10 dias. Então, iremos crescer muito ainda” comenta Marcelo Veiga, comandante do Sapo.
No primeiro tempo, o técnico do Mogi Mirim colocou em campo a seguinte formação: Pablo; Rodrigo, Thiago Gomes, Dedé e Bruno; Dudu, Gustavo Henrique, Matheus Ortigoza e Pretinho; Felipe Alves e Miguel.
Já o treinador do Paulista, Carlinhos, iniciou com a seguinte escalação: Iago; Euzébio, Rafael Caldeira, Fabão e Vilela; Fernando, Rodolfo Bode, William Dias e Gindre; Jailton e Ingro.
Na segunda etapa, os dois treinadores – Veiga e Carlinhos – promoveram várias alterações nas equipes. “Alguns jogadores chegaram recentemente no Mogi Mirim e ainda precisam evoluir. Mas tenho certeza que iremos conseguir esta evolução. Tudo precisa ser gradativo”, finaliza Marcelo Veiga.