O Taubaté somou apenas um ponto em casa na manhã deste domingo, ao receber o Rio Preto pela terceira rodada do Paulista da Série A-2. E quase saiu de campo zerado, porque perdia por 3 a 2 quando o talismã Caíque fez um boa jogada e o empate veio aos 50 minutos da etapa final. Os planos de vitória ficaram comprometidos por um início de partida muito ruim e com dois gols sofridos em menos de seis minutos.
O golpe ainda não estava assimilado quando o time visitante explorou o bom momento e ampliou. Aos 6 minutos, em outra descida pela direita, o meia Luiz Fernando concluiu com precisão. Os taubateanos ficaram esperando uma falta não marcada.
Vulnerável na defesa, o Taubaté contou com a sua força ofensiva para esboçar reação. Aos 14 minutos, em uma tentativa de tabela, a defesa do Rio Preto não cortou e o meia Cassinho aproveitou para fazer o primeiro gol taubateano.
Sentindo que poderia buscar um placar melhor, o Rio Preto fez o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, novamente com a participação do lateral-direito Clayton, o atacante Sávio escorou um cruzamento que atravessou a área.
Instigado, o Taubaté conseguiu novamente encostar no placar, fazendo o segundo gol, aos 40 minutos. O atacante Léo Aro fez um bom cruzamento e o também atacante Everton foi eficiente no jogo área, acertando uma cabeçada.
Os taubateanos tiveram o segundo tempo inteiro para um resultado melhor. E o Rio Preto, que havia cedido empates nas duas partidas anteriores, novamente deixou a vitória escapar, depois de ter perdido o lateral Clayton, expulso aos 41 minutos.
O atacante Caíque, que já havia marcado o gol da vitória nos 2 a 1 sobre o Mogi Mirim e também o do empate por 2 a 2 na visita ao Oeste, consolidou a condição de talismã. Aos 50 minutos, arrancou, bateu cruzado e contou com um desvio do zagueiro Gustavo, que ao tentar cortar, acabou marcando contra.
O Taubaté sustentou a longa invencibilidade em casa, mas perdeu os seus dois primeiros pontos no Joaquinzão. Agora, visitará o XV de Piracicaba, sexta-feira, às 20h.