Em lados opostos na tabela, Taubaté Vôlei e São José voltam a se enfrentar hoje pela Superliga 2014/15. Desta vez, o clássico regional das quadras acontece no ginásio do Abaeté, às 19h, pela 7ª rodada da competição. Na última vez que esteve em quadra, o time comandado por Cézar Douglas foi até Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul e derrotou o Voleisul Paquetá por 3 a 1(22/25, 25/19, 22/25, 20/25), com destaque para o oposto Lorena, que anotou 18 pontos no confronto.
Além disso, o resultado garantiu a equipe no terceiro lugar da tabela da liga – atrás apenas do líder Sada Cruzeiro e do Campinas.
Na terceira colocação com 14 pontos somados em seis partidas disputadas – cinco vitórias e uma derrota – o Taubaté terá pela frente uma equipe estreante na Superliga e que, em cinco jogos, ainda não venceu. Para o treinador da equipe taubateana, Cézar Douglas, é um jogo normal.
“Qualquer partida dentro de casa nós temos que somar pontos. Estamos nos preparando muito bem para receber o São José dentro de casa”, afirma.
Além disso, os taubateanos têm o retrospecto a favor: em quatro jogos, quatro vitórias para o Taubaté – três pelo Campeonato Paulista e uma pelos Jogos Regionais de Caraguatatuba, este ano.
Respeito. Mesmo assim, o time de São José dos Campos vem de uma conquista do título dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceu em Bauru, na última semana, o que preocupa os taubateanos. Na última partida entre as duas equipes, no dia 11 de outubro pela semifinal do Campeonato Paulista, o Taubaté derrotou o time de joseenses por 3 a 0. Na ocasião, Dante foi o destaque da equipe liderada por Cézar.
Há um mês fora das quadras, o levantador Rapha e o central Sidão ainda estão lesionados e não entrarão em quadra para a partida. “Eles estão melhorando e devem estar retornando em uma semana, no máximo”, completou.
Técnico joseense aposta no coletivo
São José dos Campos
Ainda sem nenhuma vitória na Superliga Nacional e com o único objetivo de se manter na elite para a próxima temporada, o São José aposta na força do conjunto para tentar superar o forte time taubateano, que conta com alguns dos melhores jogadores do país, como Lipe Dante e Lorena, por exemplo.
E também será o primeiro clássico do novo técnico joseense, Alexandre Ravezzi, que assumiu há duas semanas no lugar de Reinaldo Baciliéri.
Apesar das cinco derrotas na Superliga, o time conquistou o título dos Jogos Abertos.
Expectativa. O treinador joseense sabe que terá pedreira pela frente. “Vamos trabalhar coletivamente par tentar minimizar a qualidade do saque do Lipe. Mas como o time é muito qualificado e tem a base da Seleção Brasileira, precisamos nos preocupar não só com ele, mas também com Dante, Sidão, Maurício, Lorena”, afirmou.