A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou nesta quinta-feira (7) a décima morte por gripe em 2017.
A vítima foi uma mulher de 35 anos que contraiu o vírus H3N2. A morte aconteceu no final de abril, mas a causa foi confirmada somente agora.
No ano, a cidade contabiliza cinco mortes pelo vírus Influenza B e outros cinco pelo vírus H3N2.
Ao todo, são 40 casos confirmados da doença no munícipio, segundo dados atualizados pela Vigilância Epidemiológica.
Campanha de Vacinação
A cidade ainda não alcançou a meta de vacinação para o grupo de gestantes 19ª Campanha Nacional de Vacinação. O índice está em 80,94%. Trata-se do único grupo prioritário que não alcançou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, segundo dados atualizados pela Secretária de Saúde de Taubaté.
Nesta sexta-feira (9), a campanha na cidade ocorre em 22 unidades de saúde da cidade. A cobertura geral do município alcançou os 100% com 61.484 doses aplicadas até esta quinta-feira (8).
Dados atualizados nesta quinta-feira (8) mostram que o grupo prioritário com maior cobertura até o momento é o das Puérperas, mulheres que deram a luz recentemente, com 114,31%. Os idosos com mais de 60 anos possuem 101,96% de cobertura, enquanto o grupo de profissionais de saúde alcançou 101,37%. O grupo das crianças vem logo na sequência com 90,48% de cobertura.
Nesta sexta-feira (9), a campanha de vacinação em Taubaté prossegue nas unidades de saúde da Vila Marli, Bonfim, Quiririm, São João, Novo Horizonte, Chácaras Reunidas, São Pedro, Esplanada Santa Terezinha, Estiva, Planalto, Chácara Silvestre e Piratininga.