Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou quatro novos casos de sarampo no município. Atualmente a cidade conta com 20 casos da doença e outros 29 pacientes suspeitos estão sendo analisados.
Segundo a Prefeitura Municipal, os pacientes mais recentes são quatro bebês de 1 ano (três meninas e um menino) moradores dos bairros Estiva, São José, São Gonçalo e Canuto Borges.
As crianças estão estáveis e foram realizadas ações de bloqueio vacinal no entorno dos bairros das vítimas. O município ainda descartou outros 34 casos suspeitos do sarampo.
Campanha de vacinação
A Campanha de Vacinação contra o sarampo está na primeira fase, que prevê a imunização das crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Para facilitar a ida ao posto de saúde, o atendimento para a vacinação terá o horário estendido a partir desta terça-feira (15). Os horários diferenciados acontecem em cinco UBS Mais e em seis unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família) de segunda a sexta-feira até o dia 31 de outubro.
O atendimento varia das 19h as 20h dependendo da unidade de saúde. Já no sábado (19) acontece o dia “D” de vacinação nas UBS Mais Mourisco, Fazendinha e Independência das 8h às 17h.
Confira a relação dos horários nas unidades de saúde
UBS Mais – até as 20h
Fazendinha (de segunda-feira a sexta-feira)
Independência (de segunda-feira a sexta-feira)
Chácaras Reunidas Brasil (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira)
Aeroporto (de segunda-feira a sexta-feira)
Mourisco (de segunda-feira a sexta-feira)
ESF – até as 19h
Planalto (terça-feira, quarta-feira e quinta-feira)
Esplanada Santa Terezinha (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira)
Ana Rosa (de segunda-feira a sexta-feira)
Novo Horizonte (de segunda-feira a sexta-feira)
São Gonçalo (de segunda-feira a sexta-feira)
Água Quente (terça-feira e quinta-feira)
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMT)