Um homem foi morto a tiros por um policial militar na madrugada deste domingo (4), no bairro Dom Pedro II, zona sul de São José dos Campos. De acordo com a Polícia Militar, ele era suspeito de praticar crimes na região e estava portando uma arma de fogo falsa.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu no início da madrugada, por volta da 1h30, quando o policial realizava uma ronda de rotina pelo bairro e foi abordado por uma jovem, que afirmou ter sofrido uma tentativa de assalto poucos minutos antes, por um homem armado. Segundo a SSP, a vítima estava em um carro, acompanhada, quando foi abordada.
Ainda segundo a polícia, a jovem informou que o assaltante era um homem branco, usava uma camiseta escura e estava de boné. O policial militar fez buscas pela região, até que encontrou um homem com características semelhantes a do suspeito andando na garupa de uma bicicleta.
Consta no boletim de ocorrência que o policial seguiu a bicicleta e fez a abordagem. O jovem que estava conduzindo a bicicleta teria obedecido a ordem e deitado no chão com as mãos para trás. Já o segundo homem, que era suspeito de ter tentando realizar o assalto, não teria obedecido a ordem de parada, levou a mão a cintura e sacou uma arma, momento em que o policial realizou três disparos contra o suspeito.
Ainda de acordo com informações do boletim, após realizar os disparos o policial militar descobriu que a arma era falsa. O policial acionou o resgate, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A área foi isolada e a perícia chamada para analisar o local do crime. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como tentativa de roubo e morte decorrente de intervenção policial no 3º Distrito Policial de São José dos Campos.
Foto: Peterson Grecco/ TV Vanguarda