Um homem de 25 anos, suspeito de ter matado um músico com 22 golpes de faca em Pindamonhangaba (SP), foi preso nesta segunda-feira (4) no bairro Araretama. O crime foi em dezembro de 2016. O suspeito foi preso em casa e no local foram encontradas facas, que a polícia recolheu por suspeitar que foram usadas na ação.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso prestou depoimento e teria confessado o homicídio. No entanto, ele negou que as facas encontradas foram usadas na execução do músico. Ele contou à polícia que agiu em legítima defesa, depois de recusar ter relacionamento afetivo com o músico, que tinha 39 anos.
No depoimento, o suspeito disse à polícia que estava em um bar com a namorada no bairro Goiabal. Eles teriam discutido e ela foi embora. Sozinho, o agressor contou que foi abordado pela vítima, que o convidou para ir a outro estabelecimento.
No carro, na versão do suspeito, o músico teria perguntado se ele gostava de se relacionar com homens. Após a negativa, ele disse que músico tentou agredí-lo com uma faca por não ter gostado da resposta.
Ele contou ainda aos policiais que conseguiu tomar a faca do artista e que o matou para se defender. O homem já era investigado e teve a prisão decretada na última sexta (1º). Ele foi preso preventivamente e vai responder por homicídio.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil )