Navajas também anunciou outra mudança no Vôlei Taubaté. O técnico Renan Dal Zotto não vai comandar a equipe na próxima temporada. Ele ainda vai continuar ligado ao time, como uma espécie de representante da equipe em reuniões com patrocinadores, mas não estará mais em quadra. Para o lugar dele, o Vôlei Taubaté acertou com o técnico argentino Javier Weber, que estava no Bolivar-ARG.
Saída de Lucarelli
O ponteiro Lucarelli, que também defende a seleção brasileira, tinha contrato com o Vôlei Taubaté até o fim desta temporada. Segundo Navajas, o jogador recebeu uma proposta do Trentino-ITA e optou por deixar a equipe taubateana.
– Ele queria ir para a Europa. Não quis nem conversar para negociar uma permanência. Como era um desejo dele sair para jogar na Itália, aceitamos. Ele deve se apresentar lá quando passar essa crise e as atividades do clube lá voltarem – afirmou Navajas, que diz que o clube ainda não negocia com um substituto para a posição.
Lucarelli era um dos atletas mais antigos do Vôlei Taubaté e um dos ídolos da torcida. Foi contratado em 2015 e conquistou diversos títulos com a equipe, como o Campeonato Paulista, a Copa Brasil, a Supercopa, a Copa São Paulo e a Superliga Masculina 2018/19. Na última edição do nacional, aliás, foi eleito o MVP (melhor jogador) do campeonato. Com a seleção brasileira, o atleta foi campeão olímpico em 2016.
Sai Dal Zotto, entre Javier Weber
O técnico Javier Weber, de 54 anos, é esperado pelo Vôlei Taubaté para se apresentar quando passar a crise do novo coronavírus (Covid-19) e os trabalhos para a temporada 2020/21 forem começar. Ele vem contrato válido por uma temporada. O treinador já se despediu nesta quinta-feira, 2, do Bolívar-ARG.
Ele estava na equipe argentina há 13 temporadas. Nesse período, conquistou seis vezes a Liga Argentina, um Campeonato Sul-Americano e uma Copa Libertadores. Weber já trabalhou no Brasil, quando foi levantador do Ulbra (campeão da Superliga 1998/99) e como técnico da Unisul, onde também conquistou a Superliga na temporada 2003/04.
– Ele vai ser o nosso técnico na próxima temporada. Está acertado já. Justamente na época que estávamos acertando as coisas, teve essa pandemia do coronavírus. Daí não assinamos o contrato, mas já acertamos tudo com ele – disse Navajas. Ele era a nossa primeira opção para técnico quando o Cezar Douglas saiu. Chegamos a acertar com ele na época, mas ele acabou dando para trás e optou em continuar na Argentina. Daí fomos atrás do Castellani. Agora, ele já estava querendo sair da Argentina. Se o Renan fosse continuar, nem iríamos atrás. Mas como o Renan optou por sair, fomos atrás do Weber e ele aceitou. Está acertado já – acrescentou.
De acordo com Navajas, a saída de Renan Dal Zotto do comando da equipe foi uma decisão do próprio treinador. Ele chegou ao Taubaté desde o ano passado e foi campeão da Superliga com o time.
– Estava sendo desgastante para ele comandar a seleção e o time. Uma hora está na seleção, em outra está no clube. Foi uma opção dele mesmo. Vai se dedicar mais à seleção. Mas ele vai continuar nos ajudando. Não sei exatamente qual será a função, mas vai ser uma espécie de representante, que vai em reuniões com patrocinadores, palestras… Vai seguir nos ajudando de outras formas – comentou o dirigente.
Vôlei Taubaté parado
Com a Superliga Masculina suspensa por causa do novo coronavírus, as atividades no Vôlei Taubaté também estão paradas. A equipe, que está na liderança da competição, apoia o fim do campeonato sem ter um campeão. Porém, a maioria dos clubes optou por manter suspenso o torneio e fazer uma nova reunião ainda neste mês.
Ricardo Navajas diz que Lucarelli foi o único atleta que saiu do time por enquanto. O dirigente também afirma que não há negociação em andamento com jogadores enquanto essa situação do novo coronavírus continuar.
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV e Ana Patrícia/Inovafoto/CBV