No reencontro com o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou a melhor. O time carioca foi derrotado pelo Sport, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Alex Muralha teve uma atuação ruim e falhou num momento decisivo do jogo, no primeiro gol do Leão.
O Flamengo permaneceu com seis pontos, enquanto o Sport chegou aos sete. Na próxima rodada, o Rubro-Negro carioca visita o Avaí, no domingo, enquanto o Leão encara o Vasco, no sábado, em São Januário.
O jogo começou muito truncado, com muitos erros de ambos os lados. A primeira boa chance foi do Flamengo. Arão cruzou da direita para a área, mas Damião furou, cara a cara com Magrão. Desorganizado, o time de Vanderlei Luxemburgo tentava chegar na base da vontade. Aos 19 minutos, Muralha salvou finalização à queima roupa de Rithely, uma grande oportunidade.O lance de perigo animou o Sport, que cresceu no jogo e seguiu insistindo. O Flamengo tentava responder com jogadas trabalhadas, mas faltava capricho. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Diego completou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente.
Em seu primeiro jogo como titular neste retorno após a lesão, Diego fez um bom primeiro tempo e buscou o jogo. Mesmo longe do ritmo ideal, ele apareceu bem em alguns lances.
O segundo tempo começou em ritmo lento. O jogo só esquentou quando Muralha tocou com a mão na bola numa recuada de Pará dentro da área. Contudo, o Sport não aproveitou. Aos 10 minutos, o goleiro rubro-negro voltou a falhar, desta vez numa saída de bola, e deu a oportunidade para Osvaldo. Mais um vacilo do defensor, que não agrada à torcida há um bom tempo.
O gol sofrido abalou o Flamengo, que passou a errar mais. Zé Ricardo colocou Vinicius Júnior em campo, mas o garoto estava afobado. Vizeu também foi para o jogo, mas a alteração não surtiu o efeito esperado.
Aos 39 minutos, o golpe derradeiro. Thomás, ex-Flamengo, tabelou com Rithely, tirou de Arão e chutou de fora da área. A bola desviou em Réver e matou Muralha, que ainda chegou a tocar nela, mas não o suficiente para evitar o segundo gol dos donos da casa.
Nos minutos finais, Magrão fez três defesas incríveis e garantiu a vitória dos donos da casa com uma boa vantagem.