O número de mortes causadas pela enchente em Petrópolis, no Rio de Janeiro, é atualizado a todo instante. Os corpos das vítimas começaram a aparecer após o volume do nível do rio, que transbordou, baixar. Até a publicação desta matéria, o Comando dos Bombeiros confirmou 23 mortes.
Nesta terça-feira (15/2), o grande volume de chuvas na cidade de Petropólis (RJ) causou diversos deslizamentos em vários pontos do município. Informações da Defesa Civil indicam que foram registradas 95 ocorrências, 80 deslizamentos e 11 pontos de alagamento.
Em imagens gravadas pelos moradores, é possível ver o momento em que o Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, desaba. Carros e até ônibus foram arrastados pelas fortes enxurradas, por conta disso, os bombeiros têm dificuldades em acessar alguns pontos da cidade.
O Corpo de Bombeiros pede doação de água e foram abertos pontos de acolhimento para pessoas que vivem em locais de risco. Além disso, pessoas e instituições começam a se organizar para arrecadar doações para os desabrigados.