A Polícia Civil atualizou para 17 o número de pessoas que ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na madrugada desta quarta-feira (24) no trecho de Pindamonhangaba da Dutra. A batida aconteceu por volta de 1h20 na altura do km 85, na pista sentido Rio de Janeiro.
Todos os passageiros feridos foram levados para hospitais de Pinda, Guaratinguetá e Taubaté. Apenas dois seguem internados – um no Hospital Regional de Taubaté e outro na Santa Casa de Pindamonhangaba. Todos os pacientes levados para o hospital em Guaratinguetá já tiveram alta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu após o ônibus, que seguia de São Paulo a Nova Friburgo (RJ), bater na traseira de um caminhão que transportava grama. Ao todo, 23 pessoas estavam no coletivo. Por conta do acidente, a pista ficou parcialmente interditada até as 4h.
A ocorrência foi registrada em Pindamonhangaba e a Polícia Civil vai investigar o que provocou o acidente. “Somente com a perícia e as oitivas com as testemunhas é que vamos poder apontar o motivo do acidente. Já pedimos alguns laudos e em breve receberemos informações importantes para determinar as causas da batida”, afirmou o delegado Vicente Lagioto.