O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a GM anunciaram no início da noite desta terça-feira (19) a contratação de 550 trabalhadores. Esses contratados se somam aos 219 metalúrgicos recrutados em maio.
Segundo Antonio Macapá, presidente do sindicato, as contratações são necessárias para adequar a produção da S10, que tem alta demanda no mercado interno, assim como no México e na Argentina.
“O acordo firmado não restringe à contratação apenas para a fábrica da S10, mas também para fábrica de motores, transmissão, entre outros. Além disso, parte das vagas serão destinadas aos ex-funcionários demitidos pela empresa”, disse.
Ainda de acordo com o dirigente sindical, a nova força de trabalho deve ampliar significativamente a produção do veículo. Diariamente são produzidas 280 unidades da S10 e, com as contratações, a expectativa é chegar a 400 carros.
O acordo deve ser referendado em uma assembleia na próxima quinta-feira (21), às 5h30, na portaria da GM.
Salário
A questão salarial não esteve em debate no atual acordo, uma vez que a campanha salarial já foi realizada. Os novos contratados receberam o piso da categoria, cerca de R$2.300.
Seleção
Os interessados em atuar na empresa podem deixar seus currículos na portaria 4 da GM, além de se cadastrarem no site da empresa, ou ainda deixar os currículos nos refeitórios da fábrica. Atualmente, o complexo da planta de São José dos Campos conta com cerca de 4.200 trabalhadores.
fonte//Meon