O show de Madonna na Praia de Copacabana para encerrar a The Celebration Tour, num marco de seus 40 anos de carreira, “fez o Rio de Janeiro vibrar”. Assim descreveu o jornal argentino “Clarín”, um dos tantos veículos da imprensa internacional que repercutiram a apresentação histórica. Diários como o britânico The Guardian, o francês Le Monde e as agências de notícias AFP, Reuters e Ansa destacaram que a diva cantou e dançou gratuitamente para mais de 1,5 milhão de pessoas.
O Clarín detalhou que os fãs da cantora “tomaram a cidade” na expectativa pelo show. Alguns deles esperaram 12 horas na areia para garantir os lugares mais próximos à apresentação, disse o jornal argentino, que também citou as dimensões do palco, de 812 metros quadrados, montado em Copacabana, descrita como “a praia mais emblemática” da cidade brasileira. O Clarín também ressaltou que Madonna usou roupas e pintou as unhas nas cores verde e amarela.
Já a BBC destacou que Madonna levou uma “multidão de fãs” à praia para o histórico concerto. Vários deles foram vistos dançando ao som do ícone pop nas horas que antecederam a apresentação e se encantaram, mais tarde, com a produção do evento. A rede britânica descreveu como telões e policiais estavam espalhados pela orla para evitar aglomerações e reforçar a segurança.
“No que muitos chamaram de show “histórico”, Madonna impressionou o público com diversas mudanças de cenário, figurinos e exibições de luzes. A cantora cantou alguns de seus maiores sucessos, incluindo Nothing Really Matters, Like a Prayer e Vogue, e em determinado momento foi acompanhada no palco pela cantora brasileira Anitta”, escreveu a BBC.
“Uma estrela global, uma cidade de sonho, uma praia lendária”, descreveu o Le Monde. O jornal francês classificou o show como “monumental” e contou como as pessoas se amontoaram nas areias — mas também no mar, a bordo de dezenas de barcos — para acompanhar o evento. O diário também apontou as dimensões do palco, os shows de abertura, como o do DJ Diplo, os figurinos dos fãs e o clima de festa em Copacabana.
“Em frente ao Copacabana Palace e ao longo da praia onde os vendedores de souvenires aderiram à hora da Madonna e aumentaram os estoques e os preços, o clima foi festivo nos últimos dias e lembrou a leveza do carnaval carioca, concluído há quase três meses. Papa Don’t Preach, La Isla Bonita, Material Girl… Impossível fugir dos clássicos da rainha do pop, tocados por toda parte”, escreveu o Le Monde.